» Florais são aliados de dietas alimentares

Florais são aliados de dietas alimentares

Perder peso é um dos principais objetivos que levam pessoas a procurar o profissional de Nutrição. Por trás dessa meta encontram-se a preocupação com a questão estética e os reflexos do sobrepeso em relação à saúde: altos índices de triglicerídeos e colesterol no sangue, problemas de circulação, má digestão, entre outros.

Atualmente, 54% dos brasileiros se encontram com sobrepeso e 18,9% estão obesos, segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas, divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde.

O maior consumo de produtos industrializados e de alimentos doces é uma das razões dos preocupantes índices de obesidade e sobrepeso entre a população brasileira. Os indivíduos jovens, entre 15 e 25 anos, são os mais impactados por essa alteração alimentar: entre 2007 e 2017, a taxa de obesidade aumentou 110% e a taxa de sobrepeso cresceu 26,8% entre pessoas dessa faixa etária.

O excesso de peso é um dos fatores de risco e de prevalência de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como hipertensão arterial, diabetes, colesterol elevado e asma, além de cardiopatiaa, que podem levar à incapacitação do indivíduo e até mesmo à morte.

Reduzir o peso em excesso, portanto, não se trata somente de uma preocupação estética, mas, sobretudo, da busca por uma maior e melhor expectativa de vida. Trata-se de viver mais e com mais qualidade.

Essa busca, salientam as autoridades de saúde, deve ser baseada na incorporação da atividade física regular e de hábitos alimentais mais saudáveis no cotidiano diário. Ocorre que, em muitos casos, o sobrepeso e a obesidade estão relacionados, também, a fatores emocionais e ambientais, o que se reflete em organismos desequilibrados e que respondem com dificuldades às orientações nutricionais.

Nesses casos, é importante equilibrar energeticamente o organismo para que possa responder mais adequadamente à dieta alimentar. Esta é a razão pelo que muitos profissionais de Nutrição têm associado à orientação nutricional a terapia floral, cuja ação se dá pela energia frequencial, isto é, pelo estímulo das frequências energéticas de átomos e moléculas do corpo, de forma a promover o restabelecimento dos vários níveis orgânicos do indivíduo.

Cada floral tem uma frequência, que é percebida pelas células de forma específica. Estas, por sua vez, passam a ter suas frequências moduladas ou induzidas a atuar sob determinada finalidade, como, por exemplo, para restabelecer vibrações metabólicas gerais, auxiliar a melhor nutrição celular, entre outros objetivos.

A terapia floral parte da perspectiva que um corpo que vibra energeticamente de maneira equilibrada em seus vários níveis tende a ser mais receptivo às ações celulares, absorvendo melhor minerais, vitaminas e energia e funcionando de maneira mais adequada e, no caso do sobrepeso, equilibrando a absorção dos nutrientes e favorecendo a perda de peso.

Muitos profissionais de Nutrição adotaram a terapia floral em suas práticas, bem como empresas, caso da Humana Alimentar, que incorporou ao seu portfólio florais da Fisioquântic, entre os quais se encontram Magryl, Hobesis, Esculture, Halgalis e Desobesim, indicados como coadjuvantes em dietas de reeducação alimentar.

Conheça estes e outros florais da Fisioquântic em https://lojahumanaalimentar.com.br/o-que-deseja/emagrecer.html.

Humana Alimentar © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem