» Alimentação é aliada do sistema imunológico

Alimentação é aliada do sistema imunológico

Como um território a ser protegido, o corpo humano conta com um exército formado por células, tecidos e órgãos. Juntos, esses soldados formam uma rede responsável por defender o corpo de invasores nocivos.

Entre os agressores encontram-se os vírus, bactérias, fungos e protozoários, além de substâncias tóxicas como fumaça, poeira, veneno, entre outros.

Esse sistema de defesa, chamado de imunológico, imune ou imunitário, é capaz tanto de identificar esses agentes nocivos quanto de definir estratégias para combatê-los.

Nesses processos, é fundamental que as células integrantes da rede imune estejam bem nutridas, do contrário não conseguirão atuar para aquilo que foram destacadas.

A nutrição das células pode envolver glicoses, aminoácidos e ácidos graxos, bem como vitaminas e minerais, em quantidade e qualidade diferentes, dependendo das ações a que estão destinadas a realizar.

Mas não basta ingerir esses nutrientes, é preciso que sejam metabolizados, isto é, ‘quebrados’ e transformados em micromoléculas, para gerar energia e poderem, enfim, ser absorvidos pelas células.

O fígado, responsável por 80% das ações metabólicas do organismo, é outro protagonista fundamental para a manutenção da saúde, auxiliando, com suas ações, que o sistema imune atue adequadamente.

Por isso, para manter a imunidade em dia é fundamental alimentar-se bem, equilibrando vitaminas e minerais, e cuidar do metabolismo, evitando consumo de alimentos gordurosos, que atrapalham as ações do fígado, do sangue e do intestino, outras linhas de frente na batalha contra os agentes agressores.

E, se precisar de soluções nutricionais para fortalecer o sistema imune, conte com a Humana Alimentar. Até o dia 20 de julho, nas nove lojas físicas da rede, mais de 60 produtos para a imunidade estão em promoção por meio da campanha “Tô Imune!”.
Se preferir, acesse nosso site: https://lojahumanaalimentar.com.br/o-que-deseja/imunidade.

Humana Alimentar © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem