» Pele e cabelo refletem estado de imunidade

Pele, cabelo e unhas têm relação direta com o estado do sistema imunológico. Quando a imunidade está fortalecida, fios mostram-se brilhantes e fortes enquanto a epiderme fica mais viçosa e bonita. Já quando as defesas estão em baixa, é comum o registro de queda de fios, unhas quebradiças e inflamações na pele, que pode ficar mais opaca e seca.
Isto acontece porque unhas, pele e corpo são barreiras de proteção. E, como tal, precisam estar bem nutridos em nível celular para que possam cumprir adequadamente os seus papeis. Se a alimentação for desbalanceada, pobre em vitaminas e minerais, os problemas de imunidade poderão começar a surgir e a se tornar evidentes, inclusive, do ponto de vista estético.
A atenção à relação saúde dermatológica e imunidade deve ser acentuada no inverno, período caracterizado pela baixa umidade, redução de temperatura e pela presença da bruma, formada por ar seco e partículas suspensas.
Tais condições tendem a reduzir a transpiração corporal, fazendo com que a pele fique mais seca e propensa a ataques externas, principalmente se a isso forem associados os banhos quentes, que removem a oleosidade - proteção natural da epiderme.
Outro hábito ruim do período e que impacta diretamente na saúde da pele, cabelo e unhas é a redução da hidratação, fundamental para a ação celular.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lembra que manter a ingestão de água é fundamental para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo, que, naturalmente, fica debilitado por causa do clima frio.
Se a dificuldade for ingerir líquidos em temperatura ambiente ou mais gelados, a sugestão da Humana Alimentar é incorporar à alimentação chás, como a linha LongeviTea, da Humalin, ou Power Tea, da Sanavita, que trazem em suas fórmulas nutrientes que auxiliam no fortalecimento da saúde. Outra opção é enriquecer alimentos e bebidas com suplementos ricos em antioxidantes, como Defense, da Humalin, ou Mune Funny, da Chá Mais.
Estes e outros produtos estão na loja virtual da Humana Alimentar, que pode ser acessada em www.lojahumanaalimentar.com.br. Consulte também a relação de soluções nutricionais da campanha promocional Tô Imune, válida nas nove lojas físicas da rede Humana Alimentar até 20 de julho.

Humana Alimentar © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem