» Nutrição em benefício da qualidade de vida

Os hábitos de vida atuais, como o consumo de alimentos de baixo valor nutricional: ricos em sódio, açúcar, gorduras trans e saturadas e, pobres em fibras, vitaminas, minerais e ômegas, aliado à redução no nível de atividade física, ao aumento de estresse decorrente de menor período de sono e aumento da carga de trabalho e de informação, bem como maior ingestão de álcool têm levado a graves consequências na qualidade de vida e saúde da população brasileira.

Exemplos disso é que sete a cada 100 brasileiros com mais de 14 anos apresentam diagnóstico de colesterol alto e 17 a cada 100 têm quadro de hipertensão arterial, quadros que favorecem o surgimento de problemas cardiovasculares, uma das principais causas de morte no país.

Os dados são da mais recente Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), e divulgados pelo Ministério da Saúde em 2013 e 2014.

A manutenção de uma alimentação saudável, baseada no consumo de frutas, legumes, verduras e alimentos como feijão e carnes com reduzido índice de gordura, poderia auxiliar na redução de problemas de saúde, uma vez que favorece a imunidade e o funcionamento adequado do intestino, entre outros órgãos.

No entanto, a mesma pesquisa observa que apenas 39,4% das mulheres e 34,8% dos homens com 14 anos ou mais no Brasil realizam o consumo recomendado de cinco porções de frutas e hortaliças por dia, como preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A boa notícia é que, de acordo com o levantamento, quanto maior o nível de escolaridade e o grupo de idade, melhor tende a ser o hábito de consumo alimentar. Isto indica que a informação nutricional, realizada nos ambientes escolares e por profissionais de saúde pode auxiliar a população brasileira a buscar e manter uma vida mais saudável.

É nesse ponto que entra a Nutrição como atividade de orientação, consultoria de pessoas e grupos para a adequada alimentação e, ainda, no gerenciamento do desenvolvimento de produtos alimentícios e suplementação alimentar, de forma a promover e proteger a saúde, realizar a prevenção de problemas de saúde, fazer o diagnóstico nutricional e tratar de agravos.

A Humana Alimentar compartilha desse entendimento e faz da paixão pela Nutrição seu ideal: servir de ligação entre a indústria de nutrição especializada, profissionais e população na conscientização sobre a importância da nutrição preventiva, esportiva e funcional na promoção da saúde e qualidade de vida, assim como no emprego precoce e assertivo da terapia nutricional no tratamento de doenças e na recuperação da saúde.

Para tanto, a Humana Alimentar dispõe de um amplo portfólio de opções de produtos nutricionais, para todos os momentos e necessidades da vida humana, e assume sua responsabilidade na multiplicação do conhecimento e disseminação da ciência da nutrição, pois acredita que o conhecimento transforma as pessoas em sujeitos ativos e preparados para melhores escolhas e incorporação de hábitos de vida saudáveis.

É assim, com o mesmo compromisso com integridade, responsabilidade nas ações, embasamento científico, zelo pelo bem-estar e qualidade de vida dos nossos clientes, que você encontrará neste blog mais um espaço de informações sobre nutrição e saúde.

Conte conosco para uma vida com mais saúde e qualidade!

Humana Alimentar © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem